sexta-feira, 9 de outubro de 2009

PRESSÁGIO



Título / Nome Original:
Knowing

Gênero: Suspense
Duração: 120 minutos


Elenco:
Nicolas Cage, Rose Byrne, Adrienne Pickering, Nadia Townsend, Ben Mendelsohn, Chandler Canterbury, Terry Camilleri, Angie Diaz, Sally Anne Arnott, Liam Hemsworth, Lara Robinson

Em certo dia do ano de 1959, crianças de uma escola de educação infantil têm uma tarefa a fazer: desenhar como acha que será o futuro. Os desenhos são colocados dentro de uma cápsula do tempo, que será aberta após 50 anos.

Passam os 50 anos, e a cápsula é aberta com os desenhos que aparentemente são infantis e com muita imaginação. Mas um dos desenhos é diferente, contém uma seqüência numérica, que no inicio não parece nada.

O personagem interpretado por Nicholas Cage, consegue identificar esse código numérico e descobre que são previsões de desastres mundiais, como furacões, tsunamis e acidentes, que já aconteceram ao decorrer dos 50 anos, mas que ainda falta alguns para acontecer. Cabe ao professor tentar evitar que uma enorme catástrofe iminente ocorra.

Suspense do começo ao fim. Filme muito adequado para quem questiona as teorias já estabelecidas sobre presságios, premonição, acontecimentos futuros, etc. Talvez seja um filme que nos faz refletir e muito sobre todas as possibilidades ocultas que permanecem em mistério nessa nossa vida terrena. Enfim, é um filme que prende o espectador. Tem um enredo leve, mas ao mesmo tempo profundo. A direção trabalha com muita intuição. A questão do filme é: Como evitar novas catástrofes. Interessantíssimo. Vale a pena ver, rever e pensar. É um filme com conteúdo, apesar de sua proposta inicial ser meramente de distração. Mais uma vez Nicolas Cage levantando a bola. Muito bom. No quesito nota. Sem trocadilhos: - Estrelinhas a brilhar. Nota máxima...

Nenhum comentário:

Postar um comentário