sábado, 17 de outubro de 2009

SETE VIDAS



(Seven Pounds)
ano de lançamento ( EUA ) : 2008
direção: Gabriele Muccino
atores: Will Smith, Rosario Dawson, Woody Harrelson,Barry Pepper, Elpidia Carrillo
duração: 01 hs 58 min

ficha técnica:
título original:Seven Pounds
gênero:Drama
duração:01 hs 58 min
ano de lançamento:2008 / Overbrook Entertainment
distribuidora:Columbia Pictures
direção: Gabriele Muccino
roteiro:Grant Nieporte
produção:Todd Black, Jason Blumenthal, James Lassiter, Will Smith e Steve Tisch
música:Angelo Milli
fotografia:Philippe Le Sourd
direção de arte:David F. Klassen
figurino:Sharen Davis
edição:Hughes Winborne
efeitos especiais:CafeFX

elenco:
Will Smith (Ben Thomas)
Rosario Dawson (Emily Posa)
Woody Harrelson (Ezra Turner)
Barry Pepper (Dan)

descrição:
Um homem carrega um grande sentimento de culpa, o que faz com que salve a vida de completos desconhecidos. Dirigido por Gabriele Muccino (À Procura da Felicidade) e com Will Smith, Rosario Dawson, Woody Harrelson e Barry Pepper no elenco.

Ben Thomas (Will Smith) é um agente do imposto de renda que possui um segredo trágico. Devido a ele Ben tem um grande sentimento de culpa, o que faz com que salve as vidas de completos desconhecidos. Porém quando conhece Emily Posa (Rosario Dawnson) é Ben quem tem a chance de ser salvo.

Espetacular. Filme denso onde a câmera passeia pelos personagens na medida certa com simplicidade e no tempo certo. A direção caprichou nas cenas mais fortes e nas cenas externas escolheu belas locações. É daqueles filmes que prende o espectador. Não é cansativo. Smith nos dá a impressão de que é ele próprio quem conduz as suas cenas. Sabe perfeitamente como lidar com a câmera. É um dos poucos atores que conhece o ofício por detrás das cenas.

Willard Christopher Smith Jr., conhecido como Will Smith (Filadélfia, 25 de setembro de 1968) é um ator, cantor, produtor cinematográfico, produtor musical e produtor de televisão estadunidense.

Quem conhece Smith somente por filmes como - Homens de Preto II (BR) / Homens de Negro II (PT)- 2002, filmes onde a sua veia cômica salta extraordinariamente e o vê neste filme dramático é capaz de se surpreender. Ele é um dos atores mais versáteis de todos os tempos. Seu aspecto frágil e carente neste filme surpreende a quem não está acostumado a vê-lo na pele de personagens menos caricatos e mais intrínsecos. Sensacional a sua performance.

Destaque para a cena da medusa em que ele se recorda de seu pai dizendo que a medusa é a ..."criatura mais mortal do planeta". E ele refletindo diz: "Prá mim era a coisa mais linda que já tinha visto"!

É um filme que resgata de dentro de nós a certeza que temos, sim, sempre algo de bom para dar, para doar, enfim, nos lembra que podemos ajudar as pessoas. E nos mostra isso de forma suave e sem moralismos. Simplesmente nos mostra.

Bem! Quanto a nota. Sem comentários. 1000 Estrelinhas...

Como já disse: E s p e t a c u l a r.................

Nenhum comentário:

Postar um comentário