segunda-feira, 23 de novembro de 2009

BATMAN - O CAVALEIRO DAS TREVAS



Gênero: Ação
Tempo: 152 min.
Lançamento: 18 de Jul, 2008
Lançamento DVD: Nov de 2008
Classificação: 12 anos
Distribuidora: Warner Bros.

Elenco e créditos:

Estrelando: Christian Bale, Michael Caine, Heath Ledger, Maggie Gyllenhaal, Gary Oldman, Aaron Eckhart, Morgan Freeman, Eric Roberts, Anthony Michael Hall, Nestor Carbonell, Melinda McGraw, William Fichtner, Nathan Gamble.
Dirigido por: Christopher Nolan
Produzido por: Christopher Nolan, Charles Roven, Emma Thomas

Dois anos depois, com a presença de Batman (Christian Bale) para defender os moradores de Gotham City, os criminosos têm muito o que temer. O Homem-Morcego, com a ajuda do tenente Jim Gordon (Gary Oldman) e do promotor público Harvey Dent (Aaron Eckhart), lutará contra o crime organizado, comandado por seu arquiinimigo, o Coringa (Heath Ledger).

Quando vi Batman Begins, num primeiro momento fiquei surpresa com a força dada ao personagem de Bruce. Vi um morcego bem diferente dos anteriores. Nos outros filmes adorei mesmo foi Jack Nickoson. Ai veio a sequencia. E o meu receio maior era que o Coringa voltasse. Vamos combinar que a versão do arquinimigo do Batman, feita por Jack é única e maravilhosa. Mas o que eu vi no cinema foi simplesmente o melhor filme de super heróis que já assisti, e um dos melhores de todos os gêneros.O filme tem história, tem dinâmica,parece que acontece em tempo real. Diferente do que se pensava, ou do que era mostrado, Bruce que é a identidade secreta do Batman e não ao contrário. A justiça e a coragem de Bruce mostra um Batmam espetacular, e esconde tudo isso na pele de um playboy. E o Coringa estava maravilhoso, insano, louco, psicopata e assustador. Como pano de fundo um conflito ético posto aos cidadãos de Gotam. Além de um herói bem mais simpático que as versões anteriores, vi um super herói devotado, um vilão maníaco que dava medo em vez de ser engraçado e o povo da cidade teve que mostrar serviço dessa vez. O filme envolveu todo o universo de Batman. Incrível. Muito bom mesmo!

A direção não morcegou, os efeitos especiais na medida certa, a montagem com sequências coerentes e uma iluminação perfeita. Sem contar que esse filme não teve coadjuvantes, o que na minha opinião é raro nos filmes de hoje. Esse é o Batman que eu recomendo. Enfim, o melhor de todos. Cinco estrelinhas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário