terça-feira, 10 de novembro de 2009

O PROCURADO


Informações Técnicas:
Título no Brasil: O Procurado
Título Original: Wanted
País de Origem: EUA / Alemanha
Gênero: Ação
Classificação etária: 18 anos
Tempo de Duração: 110 minutos
Ano de Lançamento: 2008
Estréia no Brasil: 22/08/2008
Estúdio/Distrib.: Universal Pictures
Direção: Timur Bekmambetov

Elenco:
James McAvoy ... Wesley Gibson
Morgan Freeman ... Sloan
Angelina Jolie ... Fox
Terence Stamp ... Pekwarsky
Thomas Kretschmann ... Cross
Common ... Gunsmith

SINOPSE:
"Bekmambetov reinventou o gênero ação!" - Toronto Star.

Para Wesley Gibson (James McAvoy) a vida está um horror! Ele trabalha num escritório com um chefe arrogante e tem uma namorada infiel. Mas as coisas dão uma reviravolta quando ele é recrutado por uma sociedade de assassinos e convencido a aceitar o desafio de ser preparado para se tornar um deles, sendo treinado pela linda monitora Fox (Angelina Jolie). Esta transformação revela habilidades que ele nunca imaginou possuir. E logo em sua primeira missão ele descobrirá que é mais difícil controlar a sua própria vida do que acabar com a vida dos outros.

O filme é um campo minado, adrenalina pura, surrealismo ao extremo, pois às vezes peca pelo excesso de efeitos visuais. O filme tem carros que dão saltos mortais e tiros que fazem curva, mas a minissérie em quadrinhos do roteirista Mark Millar e do desenhista J.G. Jones tem em suas realidades alternativas um nazista viajante do tempo, um africano imortal, um vilão feito de fezes e outro que literalmente pensa com a cabeça de baixo.

É um filme violento e cheio de efeitos especiais. Mas é prudente avisar: ao sair para assisti-lo, deixe o cérebro e o coração em casa, pois você vai precisar tê-los bem longe para entrar no clima dessa produção inverossímil e insensível, mas que pode se tornar muito divertida.

Tendo como ponto central o visual e não existindo lógica em quase nenhuma sequência, o maior charme desse filme é exatamente esse o de abusar das cenas absurdas prendendo espectador na poltrona, que nem sequer se lembra de reclamar dos exageros.

Gostei da iluminação, da montagem, da fotografia e achei a direção despreocupada com as sequências deixando claro em todas as cenas, que a finalidade é entreter o espectador com o inverossímel nas cenas mais surrealistas.

Ótima a interpretação de La Jolie e McAvoy.

Um bom filme de ação. Três estrelinhas...

Nenhum comentário:

Postar um comentário