sábado, 7 de novembro de 2009

LENINGRADO



Título Original: Leningrado
Título Traduzido: Leningrad
Gênero: Drama
Duração: 110min
Ano de Lançamento: 2009
Direção: Aleksandr Buravsky
Atores: Mira Sorvino e Gabriel Byrne

Kate Davis (Mira Sorvino) uma jovem jornalista inglesa, é enviada a trabalho para Leningrado. A Segunda Guerra Mundial está no seu auge, os nazista já dominam metade da Europa e parte da Rússia, mas falham em Leningrado.

Ao perceber que não conseguiria tomar a cidade à força, Hitler monta uma estratégia extremamente desumana. Cerca Leningrado, bloqueando o acesso de mantimentos, com o objetivo de matar a fome mais de três milhões de pessoas.

Em meio a este cerco de horror, Kate e a população local, precisam tentar de todas as maneiras sobreviver e não sucumbir à fome e ao domínio do nazismo, na batalha mais cruel da Segunda Guerra Mundial.

Mais um capítulo da 2ª guerra mundial que nos mostra que não só os judeus foram cruelmente massacrados pelos nazistas. Um excelente filme, que nos mostra que jamais devemos desistir, pois foi provado que não existe raça pura e muito menos superior... Vale a pena assistir!

Um filme triste, como não poderia jamais deixar de ser, pois nos mostra as consequências que uma guerra pode trazer para inocentes.

Gostei bastante. É um ótimo filme. Me agrada o estilo de filmes de guerra. Porém, não gostei da montagem do filme. A iluminação até que é boa, porém achei as sequências muito lentas. Mas faço a ressalva de que para um filme de guerra não devemos criar expectativas de paisagens maravilhosas e cenários deslumbrantes.

Cena interessante é logo no começo quando o sargento, no meio do bombardeio, se alimenta como se estivesse em casa.... Essa cena é uma síntese de como um guerra pode transformar as pessoas tornando-as frias.

A direção de Buravsky é firme e criativa. Sorvino dá um show de talento (como sempre) e Byrne sabe escolher seus papéis sempre tão marcantes.

Cinco estrelinhas com louvor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário